A feira livre de Barbacena é um patrimônio da cidade. Nela os consumidores tem a oportunidade de comprar: frutas, legumes, verduras, queijos, café, biscoitos, flores etc., tudo de ótima qualidade e a preços módicos. E ainda pode se comer um churrasquinho, encontrar e fazer amigos. É sem dúvida um ambiente agradável. A feira livre em Barbacena já esteve instalada em vários logradouros, como: Av. Bias Fortes, Praça do Rosário, Rua Francisco Sá, Praça Conde de Prados e no Ceasa, próximo a BR-040. Atualmente são realizadas duas vezes por semana, aos sábados na Av. Irmã Paula e aos domingos na Av. Olegário Maciel. Na Av. Irmã Paula está muito bem acomodada, pois, a avenida é central, larga, oferece boa pavimentação e não é difícil área para estacionamento de veículos. Já a Olegário Maciel, é uma avenida estreita, com pouca área de estacionamento, pavimentação e escoamento pluvial precário. No último domingo chuvoso (25) vi a dificuldade em se fazer compras na Olegário Maciel, devido ao alagamento da via. Os feirantes reclamaram e amargaram um prejuízo. Os consumidores se chatearam e ficaram com os calçados encharcados pela enxurrada que se espalhou por toda avenida. O descontentamento dos feirantes e consumidores era grande. Penso que está na hora de todos se sentarem, tendo em vista o crescimento da cidade, para discutir opções inteligentes, seja, mudança de local ou melhoria da avenida ou quem sabe, uma opção mais ousada de se criar um mercado municipal.
Ricardo Cesar
Aqui em Lafa também é a mesma coisa com os ambulantes debaixo do viaduto. Fato!
ResponderExcluirJá passou da hora de termos um mercado municipal. Acho absurdo a sujeira que fica na rua após a saida dos feirantes. Até o serviço de limpeza urbana dar conta de limpar para liberação do transito,já passou mais de duas horas.
ResponderExcluirMercado Municipal com certeza seria a melhor alternativa e não creio seja tão difícil não. Um terreno doado e uma parceria com o Sind. Rural alugando os espaços e se construiria o galpão.
ResponderExcluir