Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de julho de 2012

“...nunca roubar nada que é dos outros”

Morador de rua achar R$ 20 mil e devolver para o dono, não deveria ser noticia e manchete em jornais, telejornais, sites e portais, pois, isso deveria se uma ação normal de qualquer cidadão e não deveríamos ficar surpresos com tais atitudes. Mas o que chamou-me  atenção nessa história foi  o que disse o morador: “A única coisa em que eu pensei foi ficar ali e acionar o 190.... Eu parei para pensar no que minha mãe falou para mim, para nunca roubar nada que é dos outros”.
Isso nos faz pensar em nossa responsabilidade em educar nossos filhos, mais importante ainda são os nossos exemplos diários, nas coisas mais insignificantes que se possa imaginar como, por exemplo, em eventuais compras, devolver trocos errados, independente, do valor. As crianças então sempre atentas a tudo que acontece ao nosso redor. Fiquemos atentos e parabéns aos moradores de ruas pela bela atitude.

Ricardo Cesar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Comente. Abraços