Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Explosão imobiliária. Perda de patrimônio e identidade histórica


Nas últimas semanas a imprensa local divulgou a compra do Solar dos Canedos, localizado no centro de Barbacena que permaneceu abandonado por mais de 20 anos e agora será reformado. O imóvel do final do século XIX tem estilo art nouveau, traços góticos e influências árabes é sem dúvida um patrimônio histórico.  Foi uma conquista, mas nem sempre os finais são felizes com os casarões da cidade.  No bairro São José, um dos mais antigos de Barbacena, imóveis centenários estão sendo demolidos para construção de prédios. Há dois anos fiz registros fotográficos de algumas casas antigas e tenho me surpreendido com a explosão imobiliária nessa região. É triste ver que aos poucos estamos perdendo nosso patrimônio e nossa identidade histórica.

5 comentários:

  1. Oi, Ricardo!

    Já pensou em fazer jornalismo???

    Quem comprou o Solar do Canedos?

    Kátia Tofoli

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia, não arrependo de ter feito administração,mas o meu sonho era realmente jornalismo.
    O Solar dos Canedos foi comprado pela empresária Léa Souza,proprietária de um restaurante em Barbacena. Um grande abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ricardo!

    Parabéns pelo Blog!

    Suas postagens são sempre inteligentes e interessantes. Gostaria de saber se você autoriza, quando for o caso, eu republicar alguma postagem sua no meu Blog, claro, dando os devidos créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, obrigado! Você tem blog e sabe, é gratificante o reconhecimento de um trabalho que é feito com muito carinho e dedicação.
      Pode republicar minhas postagens, será um prazer.
      Abraços

      Ricardo

      Excluir
  4. Obrigado! Com certeza vai enriquecer o meu Blog.

    Abraços

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem? Comente. Abraços