Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2013

FESTIVAL DE CARROS DE BOI DE IBERTIOGA - MG


Aconteceu no último final de semana de 19 a 21 de julho de 2013, o tradicional Festival de Carros de Boi de Ibertioga. O evento realizado no parque de exposições é uma tradição no município e já está em sua 36° edição. O ponto alto do festival são os desfiles dos carros de boi no domingo à tarde. O público se encantou ao ouvir o som emitido pelos carros que são produzidos pelo aperto das peças de madeira da roda. Durante a festa também acontecem shows com bandas da região e um desfile das candidatas à rainha do festival que desfilam nos carros de bois, todos ornamentados.

Ibertioga, que fica a 39 km de Barbacena - MG, com casarios antigos e um povo simples e hospitaleiro, já foi considerada a capital nacional do carro de boi.

Parabéns ao município de Ibertioga pela belíssima festa. No próximo ano certamente estarei lá novamente.
 
 
 
 
 
 

 

 



Um comentário:

  1. LANÇAMENTO DE “FESTAS DE CARROS DE BOI”

    É com imensa satisfação que convido todos os admiradores de bons livros, da rica cultura sertaneja e dos carros de boi que foi lançada a 2ª edição do livro Festas de Carros de Boi (versão digital) que está disponível nas principais livrarias.

    Convidamos você para dar uma olhada e adquirir o livro em um dos sites das livrarias abaixo, basta apenas escolher o de sua preferência e clicar:

    AMAZON
    http://www.amazon.com.br/FESTAS-DE-CARROS-BOI-ebook/dp/B00KB1PFR6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1400115556&sr=8-1&keywords=festas+de+carros+de+boi

    KOBO
    http://store.kobobooks.com/pt-br/books/festas-de-carros-de-boi/erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g?MixID=erVILtrCM0y9V0iFy2jt_g&PageNumber=1

    LIVRARIA CULTURA
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=82695479

    LIVRARIAS SARAIVA
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7506497?PAC_ID=18659

    IBA
    https://www.iba.com.br/livro-digital-ebook/FESTAS-DE-CARROS-DE-BOI-a6af457f9a6044716a828db9d21b90ce
    Caso queira o livro impresso favor acessar: www.carrosdeboi.com.br

    Boa leitura,

    Rogério Corrêa
    www.carrosdeboi.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem? Comente. Abraços